Público

O Público tem um estilo próprio que identifica o jornal perante os seus leitores e a opinião pública em geral. Esse estilo integra os grandes princípios fundadores do jornalismo moderno - adoptados pelos jornais de referência em todo o mundo e uma nova sensibilidade para captar e noticiar os acontecimentos.

O rigor de uma informação completa e fundamentada - sobre factos e não sobre rumores -, a imparcialidade da atitude jornalística, a correcção, clareza e conclusão da escrita são, para o Pùblico, regras essenciais.

Mas o respeito escrupuloso por essas regras não é incompatível com a procura de formas inovadoras de noticiar, interpretar e editar a actualidade. Pelo contrário: a adaptação da imprensa à era da informação impõe a pesquisa imaginativa de códigos de comunicação adequados a novos hábitos e tempos de leitura que fazem já parte do quotidiano português.
Por tudo isto, o jornal Público reconquistou, a partir de Setembro de 2000, a liderança do mercado entre os diários de referência, ultrapassando o Diário de Notícias, seu concorrente mais directo.

Para este sucesso, no ano em que celebrou o seu 10º aniversário, muito contribuiu o esforço desenvolvido pela equipa do Público no lançamento de novos suplementos e na reformulação de outros já existentes, bem como a aposta feita em várias actividades promocionais que mereceram uma excelente aceitação por parte dos leitores.