OPTIMUS REFORÇA APOIO À SOL COM PORTÁTEIS, ACESSO À INTERNET E COMUNICAÇÕES GRATUITAS

Uma vez mais, o objectivo passou por colocar ao dispor das crianças um conjunto de equipamentos (computadores portáteis de última geração com internet móvel Kanguru, comunicações grátis e apoio de manutenção) que, promovem a inclusão, combatem o isolamento, aumentam o conforto e reforçam competências.

Após uma avaliação conjunta das necessidades das crianças efectuada com a Associação SOL, a Optimus identificou a melhor solução para atingir os objectivos do seu programa de promoção da infoinclusão. A gama Optimus Kanguru foi novamente seleccionada para colmatar as necessidades das crianças da instituição, potenciando o aumento da mobilidade pelo acesso online a um mundo de partilha e conhecimento.

Recorde-se que no âmbito das acções do "Smile - Programa de Intervenção na Comunidade da Sonaecom", a Optimus tem vindo a desenvolver com a Associação SOL projectos de responsabilidade corporativa que passaram, por exemplo, pela reabilitação dos espaços exteriores da instituição e por apoio informático aos técnicos na construção de bases de dados e gestão de stocks. Recentemente, também os Clientes puderam dar o seu contributo através de uma campanha solidária na qual, por cada calling ring subscrito pelos clientes, 0,50 euros reverteram a favor da Sol.

A Associação Sol, fundada em 1992, tem por missão o apoio às crianças infectadas pelo HIV e suas famílias. Desenvolve projectos para as crianças afectadas pela doença ou que são órfãs devido a ela, promovendo o seu acompanhamento psicossocial e a integração escolar e social, ao mesmo tempo que procura acompanhar e integrar profissionalmente mães e pais infectados.