Miau.pt e Médicos do Mundo provem iniciativa solidária

Baú-Surpresa de Natal dos Músicos Portugueses no Miau.pt

O miau.pt foi a leiloeira online escolhida pelos Médicos no Mundo para levar a cabo um leilão de características únicas. Revertendo a favor de dois projectos de desenvolvimento promovidos pelos Médicos do Mundo, as receitas deste leilão serão aplicadas na íntegra no Projecto Nacional de Prevenção do HIV e Doenças Sexualmente Transmissíveis no Bairro da Quinta da Serra, em Loures e no Projecto Internacional de Prevenção da Cólera em São Tomé.

O leilão "Baú Surpresa de Natal dos Músicos Portugueses" consiste no convite, dos Médicos do Mundo e dos parceiros deste projecto, a várias individualidades e grupos de renome ligados ao meio musical português, para que estes encham um baú com objectos particulares e curiosidades que possam interessar a admiradores. Desta forma, os baús-surpresa irão conter objectos únicos que, além de satisfazerem o espírito coleccionador de quem admira determinada banda, servirão ainda de base a um leilão de solidariedade on-line.

O leilão será único devido ao conteúdo dos baús ser uma surpresa. As únicas informações para os interessados são o peso, o número de objectos e um comentário ou pista não explícita sobre os objectos, da autoria dos artistas.
Todos os objectos contidos nos baús dos artistas serão da escolha e responsabilidade dos mesmos.

Esta iniciativa dos Médicos do Mundo irá desenvolver-se em parceria com o portal Miau.pt responsável pelo leilão na Internet e a loja El Corte Inglés, que cedeu os baús.

A partir do dia 29 de Novembro, dezenas de objectos pessoais inseridos nos baús por artistas do panorama musical português, tais como Pedro Abrunhosa, Luís Represas, Boss AC e Quim Barreiros, entre outros, vão estar em leilão no miau.pt.

Para entrar no negócio, basta aceder a www.miau.pt e contribuir para uma boa causa.

URL: http://www.miau.pt/actividades/medicosdomundo.jsp

São estes os artistas que participam na acção:
- Anjos;
- The Gift;
- Vitorino;
- Xutos e Pontapés.

Não perca esta oportunidade única de ter um objecto único do seu ídolo e seja solidário...

Sobre o Miau.pt
O miau.pt é a maior comunidade nacional de leilões na Internet e tem vindo a apostar numa política de inovação comercial e tecnológica, encontrando-se sempre na linha da frente em termos de serviço.
Desde o seu lançamento, tem registado um crescimento elevado, quer em termos de produtos colocados a leilão, contando actualmente com mais de 60% de quota de mercado, quer em termos de número de membros registados (mais de 320.000 membros) e também em audiências (mais de 12 milhões de pageviews por mês).
O miau.pt conta actualmente com uma rede de sites parceiros, dentre os quais se destacam o Clix, o SmsFIXE.net, o Público e o CUP. Através de todos estes sites, os utilizadores podem aceder directamente às dezenas de categorias e negociar os milhares de produtos existentes no miau.pt.
No miau.pt os membros podem colocar comodamente os seus bens e serviços em leilão, para vender à melhor oferta, sem intermediários ou limitações. Os preços são negociados online, de forma eficiente e totalmente automática.

Sobre os Médicos do Mundo
Os Médicos do Mundo são uma Organização Não Governamental de ajuda humanitária e cooperação para o desenvolvimento, sem filiação partidária ou religiosa.
O trabalho dos Médicos do Mundo assenta no direito fundamental de todos os seres humanos terem acesso a cuidados de saúde, independentemente da sua nacionalidade, religião, ideologia ou raça.
"Lutamos contra todas as doenças, até mesmo a injustiça..." é o lema de Médicos do Mundo, que entende a ajuda humanitária como uma forma de minorar o sofrimento das populações atingidas pela guerra, conflitos étnicos, catástrofes naturais, doenças, exclusão social, pobreza, toxicodependência, prostituição, violação dos direitos humanos e degradação da qualidade do ambiente.
Presentes em Portugal desde 1999, os Médicos do Mundo vêem desenvolvendo projectos de desenvolvimento tanto a nível nacional como internacional, assim como acções humanitárias de emergência em áreas de crise. Entre os principais objectivos de intervenção junto das pessoas, comunidades, instituições e/ou associações estão; o direito de todos aos cuidados médicos, a erradicação da pobreza, a luta contra a exclusão social e a injustiça; a defesa dos direitos fundamentais à democracia, à educação, ao trabalho, à cultura, à participação e influência nas transformações sociais e a promoção da intercooperação enquanto instrumento privilegiado ao serviço do desenvolvimento equilibrado e sustentável.

Sobre o El Corte Inglés
O El Corte Ingles herda o seu nome de uma loja dedicada à alfaiataria infantil, fundada em Madrid, em 1890. Estava localizada entre as Ruas Preciados, Carmen e Rompelanzas. Em 1934, D. Ramón Areces Rodriguez, fundador do El Corte Inglés, S.A, compra a alfaiataria, constitui uma Sociedade Limitada e começa o seu percurso empresarial.
Paralelamente às necessidades de mercado, foram sendo criadas diferentes empresas que hoje constituem o Grupo de Empresas El Corte Inglés, com o desejo de adequar a oferta de produtos e serviços às necessidades dos clientes. No dia 23 de Novembro de 2001 a insígnia El Corte Inglés conhece a sua primeira experiência de internacionalização com a abertura ao público do primeiro Grande Armazém em Lisboa.
O segundo espaço comercial em Portugal abriu portas, em Gaia, no dia 19 de Maio de 2006.