Optimus bate recordes absolutos em tráfego

Este Natal, a Optimus bateu dois recordes de tráfego na história da Operadora, desde o seu nascimento em 1998: no dia 23 de Dezembro, a Optimus bateu o recorde de tráfego de voz, enquanto que, no dia 24 de Dezembro, bateu o recorde de tráfego de SMS e MMS (atingindo o pico entre as 18 horas e as 20 horas).

Ultrapassando todas as expectativas esperadas para este época festiva, os Clientes Optimus aproveitaram o dia 23 de Dezembro, para fazerem as últimas compras de Natal e, ao mesmo tempo, transmitirem os primeiros votos de Feliz Natal a familiares e amigos, através de chamadas e SMS.

Entre 23 e 25 de Dezembro, a Optimus registou 46 milhões de SMS processadas na rede e mais de 100 mil MMS enviadas (aumento superior a 400% quando comparado com o mesmo período do ano anterior). O recorde absoluto de tráfego de SMS e MMS foi atingido no dia 24 de Dezembro com 27 milhões de SMS processadas e 50 mil MMS enviadas, o que registou um aumento de 21% em relação ao mesmo dia do ano transacto.

De referir ainda o aumento de 150% do serviço 3G de vídeo-chamada, quando comparado com os mesmos dias do mês anterior (23 a 25 de Novembro).

Mais uma vez, a Optimus garantiu a qualidade do seu serviço de forma exemplar com a entrega imediata de SMS e MMS e mantendo uma elevada qualidade na comunicação de voz. Isto permitiu-lhe obter um desempenho significativamente superior aos seus concorrentes, tanto no serviço de voz, como de SMS e MMS.

Recorde-se que a Operadora realizou uma operação de reforço da capacidade de rede para esta época, duplicando a capacidade do seu serviço de Mensagens Escritas (SMS) e reforçando em mais de uma vez e meia o seu serviço de MMS.

Optimus
Segue o que sentes