Mainroad lança Solução Outsourcing IT

A Mainroad, player de Tecnologias de Informação, acaba de lançar a sua nova solução integrada de Outsourcing IT, que abrange todas as áreas tecnológicas de uma organização.

Tendo como objectivo permitir às empresas uma independência face a actividades fora do seu core business, confiando à Mainroad a Consultoria, Implementação, Gestão e Suporte total ou parcial da sua infra-estrutura tecnológica, a solução Outsourcing IT da Mainroad engloba 4 serviços distintos:

Sistemas e Bases de Dados - Instalação, configuração, operação e monitorização de sistemas de alto débito, garantindo uma disponibilidade permanente da informação crítica para o negócio;

Networking e Segurança - Integração e gestão de toda a infra-estrutura de dispositivos de rede, soluções de mobilidade e transmissão de voz e dados;

Soluções de Datacenter - Infra-estrutura especializada para alojamento de sistemas, que necessitem de elevada performance e disponibilidade;

Gestão de Utilizadores - Implementação, gestão, manutenção e suporte de parques de micro informática, permitindo o aumento da produtividade e satisfação dos utilizadores;

Gestão e Suporte de Serviços Integrados - Subcontratação total ou parcial da função de tecnologias de Informação em qualquer dos 4 serviços da solução de Outsourcing IT;

Ao ajudar as empresas a gerir as actividades que não fazem parte do seu ciclo produtivo, a nova solução Outsourcing IT da Mainroad irá contribuir igualmente para um aumento da competitividade do negócio, através de uma redução e controlo de custos operacionais, a par com a libertação de recursos humanos para as principais actividades da organização.

Por outro lado, esta solução permite não só a subcontratação total ou parcial da função tecnologias de informação em qualquer das componentes do Outsourcing IT, bem como, a gestão integrada de todas as componentes da Solução, ajustadas à especificidade de cada negócio.

Consciente do elevado investimento e manutenção que as tecnologias de informação exigem às organizações, a Mainroad apostou numa solução que dispõe de mecanismos que permitem saber antecipadamente o valor do investimento que é necessário realizar para que as empresas disponham de uma infra-estrutura verdadeiramente fiável, segura e escalável às necessidades do negócio.

A Solução Outsourcing IT da Mainroad permite estimar os custos, quer a nível tecnológico, quer a nível de recursos humanos, que as organizações terão de suportar para garantir a manutenção da plataforma tecnológica com elevada disponibilidade de acordo com as necessidades do negócio. Para além disso permite às organizações beneficiar dos conhecimentos e experiência dos técnicos da Mainroad possibilitando uma redução efectiva de investimentos regulares em funções e actualizações de know How tecnológico.

Segundo José Xavier Ferreira, da Mainroad, "o Outsourcing IT pretende dar real valor às empresas nossas clientes, dado que aporta um vasto conjunto de vantagens competitivas. A experiência que possuímos nesta área, bem como os nossos dois modernos Datacenters, as parcerias tecnológicas com os principais fabricantes de IT e a independência que temos face a eles, fazem da nossa solução a aposta certa para as empresas que querem enfocar a sua actividade no seu verdadeiro negócio".

"A maior inovação do Outsourcing IT reside na qualidade, especialização, redundância e actualização tecnológica de toda a infra-estrutura instalada nos nossos Datacenters, que suportam o alojamento de sistemas que necessitam de elevada performance e disponibilidade", conclui José Xavier Ferreira.

Sobre a Mainroad
A Mainroad, inserida na área de Sistemas e tecnologias de Informação da Sonaecom, posiciona-se como um player líder em Tecnologias de Informação, ao disponibilizar serviços de consultoria, implementação, gestão e suporte.
A experiência e especialização dos cerca de 240 técnicos da Mainroad cobre mais de 800 servidores e 10.000 equipamentos, em mais de 300 pontos geográficos em Portugal e em vários países do mundo.
Através de dois Datacenters dispersos geograficamente a uma distância de 300 km a Mainroad disponibiliza ainda infra-estruturas especializadas no alojamento de sistemas que necessitem de elevada performance e disponibilidade.

Para mais informações consulte www.mainroad.pt