Código de Ética e Conduta

Código de Conduta

A Sonaecom definiu uma série de directrizes de orientação interna cujo propósito é garantir o comportamento ético e responsável da organização.

O Código de Conduta abrange temas que vão desde a integridade, transparência, respeito, responsabilidade social, desempenho ambiental, segurança e saúde, confidencialidade e utilização de informações privilegiadas, até à gestão de conflitos de interesse e a comunicação de irregularidades.

Os Membros dos Órgãos Sociais, Colaboradores, Prestadores de serviços e todos os que representam a sociedade na sua relação com Clientes, Fornecedores e Parceiros, bem como quaisquer entidades que estabeleçam relações com a Sonaecom, devem cumprir com estas directrizes de orientação, e segui-las na realização das suas funções.

mais

Política de Comunicação de Irregularidades

A Sonaecom implementou um processo para a comunicação interna de irregularidades, que visa assegurar a implementação de procedimentos que procuram responder de modo eficiente e justo às alegadas irregularidades que sejam relatadas, tais como:

(i) A comunicação de qualquer irregularidade que se pense ou saiba ter sido efectuada por qualquer dos colaboradores do Grupo deve ser feita através de carta ou e-mail dirigido à Comissão de Ética, contendo uma descrição sumária dos factos. A identidade do divulgador será mantida anónima, se tal for explicitamente pedido;
(ii) A carta será analisada pela Comissão de Ética, que levará a cabo as medidas que considerar apropriadas, se acreditar que existem fundamentos para a irregularidade relatada.

É da responsabilidade da Comissão de Ética rever e avaliar a eficiência na aplicação da política de comunicação de irregularidades da Empresa.