Bem-Vindo

Presidente Executivo

A Sonaecom alcançou em 2013 o seu principal objetivo estratégico com a concretização da fusão da Optimus com a Zon.

Com esta operação foi possível assegurar uma posição de influência de controlo num operador claramente sustentável, com uma estrutura acionista forte e comprometida com o setor, e com privilegiadas condições para ambicionar uma posição de liderança em Portugal e ao mesmo tempo crescer internacionalmente.

O mercado de capitais reagiu muito positivamente, tendo a cotação da Sonaecom valorizado mais de 73% em 2013.

Como consequência desta operação o principal ativo da Sonaecom passou a ser uma participação numa sociedade cotada o que levou o Conselho de Administração a lançar em 29 de outubro de 2013 uma Oferta Pública de Aquisição de Ações Próprias, tendo como contrapartida ações da ZON OPTIMUS, permitindo assim aos seus acionistas a exposição direta ao título mais próximo do investimento em telecomunicações.

De igual forma, a reação do mercado de capitais foi muito positiva tendo-se traduzido, já em 2014, numa aceitação superior a 62%, conduzindo o free-float a valores próximos de 10% que ditaram a natural exclusão do PSI 20.

Fecha-se assim um ciclo da vida da Sonaecom que, em pouco mais de 15 anos e tendo começado do zero, revolucionou o mercado das telecomunicações em Portugal onde se afirmou como o seu agente mais inconformado, ativo e inovador.

O resultado fica-se a dever ao suporte permanente dos acionistas que aliaram exigência, resiliência e confiança mas sobretudo à extraordinária equipa de colaboradores da Sonaecom que fazendo uso da sua enorme energia e competência, não esmoreceu perante as inúmeras dificuldades do percurso e sempre acreditou no mérito da sua missão.

mais

Sites de Interesse

Em Destaque

Calendário do Investidor

Em 2014, os principais eventos da Sonaecom estão agendados de acordo com as datas apresentadas no Calendário do Investidor.

+

Quem Somos

A Sonaecom é a sub-holding do Grupo Sonae para a área de Software e Sistemas de Informação, Media e Telecomunicações, desenvolvendo um papel ativo na gestão integrada das unidades de negócio que lhe correspondem.

+

Últimos Comunicados

30 de maio de 2014 - Sonaecom, SGPS, S.A. informa sobre nomeação do Presidente do Conselho de Administração

+

Mainroad cumpre com distinção auditoria de acompanhamento do sistema de gestão da qualidade

A Mainroad, player de referência no mercado nacional de Outsourcing de Tecnologias de Informação (TI), acaba de obter um excelente resultado na auditoria de acompanhamento da Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade. A auditoria foi realizada durante o mês de dezembro aos escritórios de Lisboa e Porto e Data Centers do Norteshopping e Carnaxide.

mais

Mainroad lança nova solução de service desk na cloud

A Mainroad, player de referência no mercado ibérico de Outsourcing de Tecnologias de Informação (TI), acaba de lançar a nova solução MAIN IT SERVICE DESK, reforçando a sua oferta de cloud com um serviço dedicado ao suporte continuado dos sistemas de tecnologias de informação e comunicação. 

mais

Mainroad apresenta service desk "On Demand" em Lisboa

A Mainroad, player de referência no mercado ibérico de Outsourcing de Tecnologias de Informação (TI), vai realizar um evento no próximo dia 21 de novembro, em Lisboa, para dar a conhecer a nova solução SERVICE DESK “ON DEMAND”.  Reforçando a sua oferta de soluções de IT Service Management na Cloud, este novo serviço permite aos clientes finais utilizar soluções de Service Desk para apoio ao suporte continuado das infraestruturas e sistemas informáticos das suas organizações. 

mais

Bizdirect otimiza programas de fidelização do Grupo Pestana com plataforma CRM da Microsoft

A Bizdirect, empresa tecnológica do universo SSI/Sonaecom especializada na comercialização de soluções de IT, na consultoria e gestão de contratos corporativos de licenciamento e na integração de soluções Microsoft, foi a escolhida para otimizar os programas de fidelização do grupo Pestana, através da integração de uma solução Microsoft CRM.

mais